segunda-feira, 27 de julho de 2015

Velando a Falsa Esperança.

Aqui estou eu novamente escrevendo sobre enterros. Não me leve a mal, escrevo por necessidade. Vai que o coração compreende essa linguagem, sempre da certo.


Matar é crime, é pecado também. Mas quantas coisas não matamos no nosso dia a dia? Nossos sonhos, esperanças, desejos, anseios... parece tão comum e é um crime contra si mesmo. 
Mas as vezes é um crime necessário, se não isso te mata. De uma maneira ou de outra você sempre sai perdendo. Mas sempre sai ganhando também.

A gente que acredita em algo, transforma todo tipo de ilusão em ideia fixa. Crê naquilo tão fortemente que sente a possibilidade de que realmente pode acontecer. Mas tudo não passa de uma imaginação fértil, um desejo incontrolável e uma mente fraca.

Nem tudo é assim. Mas a gente precisa reconhecer o que é sonho e o que é ilusão. Não lembra do conto da caverna, do Platão? É essa parada. Só que relacionado ao ser, estou voltada apenas para dentro de mim visualizando as imagens que o ego projeta na parede da caverna e a realidade se apresentando muito diferente disso tudo.

A realidade é uma porrada bem dada no meio do eixo. Quebra todas as suposições de uma visão deturpada. Deixa a gente deslocada. Como pode ser de um jeito aqui dentro e lá fora de outro totalmente contrário?

É que aqui dentro é apenas o que a gente precisa que aconteça, parece tão bom que é melhor viver apenas o resquício da esperança do que enxergar o que realmente acontece. Mas é tão raso.

É isso que chamamos de Platônico. Porque de fato, não é possível. Não é tangível. É apenas algo que imaginamos e não pode acontecer. É tudo relacionado ao desejo de que tudo funcione da sua maneira. Ego.

Conhecimento é a única chave que abre a porta pra fora da caverna e enterra tudo que foi construído a base de ilusão e projeção. Coloca terra em tudo que aniquila o coração, mesmo que isso aniquile a si próprio também.

Sentir o coração batendo latejando vida é incrível, mas não pode ser condicionado apenas à cenas imaginárias. O coração precisa viver a realidade, mesmo que ela seja monótona, chata, bem diferente dos sonhos doces e coloridos que alimentam se de falsas esperanças.

Impossível é uma palavra muito forte mas reconhecer sua existência é necessário. A nível de sobrevivência e de consciência. Permanecer no chão é a única opção pra quem não pode voar.

Mas se você acha que consegue, Boa sorte. Eu só prefiro ter de fazer escolhas racionais e plausíveis. Injetar ânimo, energia e vontade naquilo que é real parece bem melhor do que naquilo que nunca vai acontecer. 

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...