segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vende-se Conselhos

Existe uma coisa na natureza humana chamada burrice. Desde então essa coisa impossibilita qualquer tipo de crescimento e/ou aprendizado. Inclusive, essa coisa denominada burrice, impede exclusivamente a oportunidade de partilhar conhecimentos e opinar sobre diversas coisas, mas principalmente sobre o que os outros devem fazer. Esse ato de opinar sobre o que os outros devem fazer se chama Aconselhar. A partir do momento que você divide opiniões, compartilha conhecimento e influi na tomada de decisão de outra pessoa, é necessário tomar nota e verificar se essa mesma pessoa possui capacidade mental para discernir as informações que estão lhe sendo passadas. Desse modo, você poderá avaliar se a pessoa realmente irá tomar decisões pensando seriamente sobre o que lhe foi dito ou se simplesmente vai ignorar tudo e quebrar a cara novamente.
Analisando que o ser humano já possui em sua natureza essa tal de burrice, aliada com um instinto emocional de auto destruição e uma pitada de livre arbítrio, esse negócio de aconselhar é inútil.
Por isso que eu, Larissa, a partir de hoje não dou mais conselho nenhum.
As pessoas adoram sofrer, algumas delas ainda tornam isso público e se auto intitulam Masoquistas. Outras delas apenas ignoram conselhos e se ferram.



Dar conselhos envolve toda uma preparação emocional e intelectual. Deve-se ter cautela ao dar um conselho, por isso deve ser feito de forma realmente profissional.
Eu sei que existe um tipo de profissional para fazer isso, intitulado Psicólogo, mas eu vou criar um tipo de serviço "autonomo" da coisa. Sem esse negócio de ter que estudar 4 anos e ser chamada de doutora. Se você quiser um conselho meu, eu vou cobrar.
Lógico que não vou ter uma tabela, os valores estão sob consulta. Pelo simples motivo de que cada caso é um caso, e deve ser analisado individualmente.
Assim, as pessoas deverão valorizar cada vez mais os conselhos recebidos.
Quem sabe dessa forma, as pessoas quebrem cada vez menos a fuça.
E ainda assim, quem sabe, quando as pessoas tiverem que pagar por saber qual é o melhor caminho a ser tomado, elas realmente pensem sobre o que lhes foi dito, dissertem, analisem, PENSEM e cheguem a melhores conclusões.



Lógicamente, se você ousar falar com os seus pais, eles também lhe darão ótimos conselhos, mas nem tudo nessa vida, um ser humano jovem/adulto em sã consciencia pode expor aos velhos.
Então, envie um e-mail com o seu problema para suamelhorconselheira@conselheiravirtual.com.br e eu retornarei seu e-mail com um orçamento que você poderá parcelar no cartão de crédito em até 24x sem juros! E mais! Escolhendo sua forma de pagamento por depósito bancário você ainda ganha descontos incríveis.



Não deveria ser dessa forma. Mas não vi outra solução. Quem sabe assim, você, caro amigo, vai tomar as decisões certas, e não vai enfiar a cara num loop sem saída aonde seus problemas sempre retornarão para você. Burrice tem limite, essa é a sua chance de não errar de novo. Me procure! Mande seu e-mail e eu vou ter o maior prazer em ajuda-lo a resolver o seu problema!

9 comentários:

  1. "Existe uma coisa na natureza humana chamada burrice."

    #éBemPorAiMesmoViu!

    Putz! *_* disse tudo... adorei o post, o tom irônico... cada frase mto bem colocada, realista... sem ser soberbo...

    amoooooo o jeito que vc escreve!!!
    (",)♥

    vou compartilha la pelo face tah... ;)

    #VoltoNoProximoPost! ^_^

    http://quemerouboudemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. show muito bom o blog estou seguindo q tal vc me seguir tbm estou precisando de seguyidores
    http://dicasdadacy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca (nunca!) deixe de escrever. Você nasceu com o gene da expressão através das palavras. Queria ter tempo pra ler todos os posts.

    ResponderExcluir
  5. oie ^^

    Passando pra dizer que estou la no Conversa de Blogueiro \o/\o/\o/
    La tem:

    Matéria http://conversadeblogueiro.blogspot.com/2011/09/materia-com-o-blog-quem-me-roubou-de.html

    Entrevista http://conversadeblogueiro.blogspot.com/2011/09/entrevistando-blogueiros-com-ravena.html

    e

    Enquete http://conversadeblogueiro.blogspot.com/2011/09/se-liga-nisso.html

    sobre meu blog e vários outros blogs interessantíssimos
    da um pulinho la pra conferir... ;)
    espero mesmo que goste ♥

    Beijos

    http://quemerouboudemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Podemos até pedir conselhos mas a decisão final tem que ser nossa, só nossa e por ela devemos nos responsabilizar integralmente e arcar com as consequências, boas e ruins, que virão.

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito legal seu blog!
    Seguindo, segue de volta e deixa seu comentário?
    Bjs

    http://odiariodaborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que eu sei de onde saiu inspiração pra esse post, ou to enganado??? kkkk

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...