terça-feira, 27 de setembro de 2011

Persistir na luta

As forças estão indo. Até quando posso lutar?
Atrás de uma luta, vem outra. Cada vez maior, cada vez mais desgastante. Desafios complexos, estipulados minuciosamente pela 3ª lei de newton.
Quem já persistiu num erro necessário sabe como é.
A luta que você pode desistir, mas se passar por ela e se tornar vencedor lhe dará um mérito e mais lutas.
O questionamento principal é que toda a vida será uma luta constante. E não importa a que, ou para que, sempre será dessa forma. A questão é que lutas sempre serão necessárias para o crescimento pessoal e principalmente profissional do ser humano.
Meu dilema se baseia unicamente na persistencia dessa luta incansável, que provavelmente não me levará para lugar algum além de um ciclo vicioso de lutas, provações e persistencias.
Poderá um dia a luta resultar em vitórias, em méritos e não só reconhecimento? Poderá um dia, as coisas mudarem, e ao invés de dar um passo e voltar dois, caminharmos contínuamente?
Penso dessa forma, pois não encontro brechas, aberturas de outros caminhos nesse ciclo.
Pergunto se todo esforço é válido? Se vale a pena as pessoas darem todo o seu sangue por um propósito. Um acontecimento. Seria medo? Eu simplesmente não entendo.
Talvez eu deva prosseguir só pra ver se persistir no erro é realmente burrice. Viver nesse circulo vicioso incansável, de forma como que todos fazem.
Estou errada, talvez. Desanimada demais. Quem sabe até desiludida. Mas a realidade é essa, quem sabe. Vou lutar. Vou persistir nessa luta incansável do ser. Até o esgotamento total, ou a vitória. Sou assim, deixo o fogo consumir, ou luto contra ele. Até o final.

Um comentário:

  1. texto incrível *-*

    me identifiquei!

    #VoltoNoProximoPost!


    http://quemerouboudemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...