terça-feira, 4 de março de 2014

Os Seres da Minha Mente

Isso daria um filme: A Menina Que Criava Monstros na Própria Mente.
Eu acho que se fosse produzido em Hollywood, teria um bom nível de bilheteria.
Mas voltando a realidade, não tenho 5 estrelas e nem set de filmagem, meu roteiro é temporário. Minhas crises não são existenciais, o figurino é o de sempre. E isso não vai ter auditório, muito menos um Oscar.
O fato é que, todo e qualquer sentimento é como um ser vivo dentro de você; Você decide se vai cuidar dele, alimentá-lo ou simplesmente deixa-lo morrer.
Alguns sentimentos são bons e alimentá-los fará com eles mesmos se doutrinem para acabar com sentimentos que podem ser prejudiciais.
Aqui, perdi o cardápio e a alimentação regrada de uns sentimentos e os alimentei demais, o resultado é catastrófico, eles viraram monstros devoradores de alma.
Não saber controlar isso através do senso crítico, os torna ainda maiores.


E ai? O que você tem alimentado dentro de você? Seus sonhos, seus medos, suas frustrações ou seus devaneios? O que você tem adubado pra florescer? Coisas boas ou coisas ruins? Eu não vejo nada disso em mim, minha horta é constantemente vigiada na minha estufa particular. Cultivo dentro de mim tudo aquilo que me completa e se isso tudo crescer sob mim e me devorar, eu vou saber desde o inicio que fui eu, a unica causadora do destino desenfreado de minhas crias. Eu. A responsável 100% dos meus frutos e de tudo aquilo que devo colher.
Se crio monstros ou flores, sim, só eu sei que tenho que cortar o mal pela raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...