quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Perigosa Jornada do Autodescobrimento


O autodescobrimento é perigoso. Você pode se tornar naquele que realmente é. E isso é perigoso sim, para as pessoas ao seu redor. Eles não aceitam aquilo que se deve ser, porque somos criados e moldados por doutrinas e métodos controladores da consciência. E quando nos tornamos exploradores do nosso íntimo, descobrimos o que realmente temos, somos e queremos. E pode ser bem diferente do que já nos é oferecido.
Talvez queiramos voar e só nos resta caminhar... Pode ser frustrante se for colocado um limite devido ao já conhecimento da impossibilidade. Ou podemos tentar e sermos rotulados como loucos.
Na verdade, o conhecimento do impossível já é implantado em cada uma das nossas ações diariamente. E esse conhecimento é limitador e pior, determinante das nossas futuras ações. Sorte deles que o auto-descobrimento é muito complexo.
É necessário quebrar 1000 fechaduras, abrir mais 1000 portas, derrubar paredes que foram construídas lentamente e por isso são mais fortes e estáveis. Já não nos aproximam das ferramentas necessárias para essa grande aventura, e então dificulta-se ainda mais essa missão.
Não podemos afirmar então o que somos de não passarmos por esse estagio. E todos os dias precisa-se buscar por ele, caso contrário esse descobrimento perde-se facilmente.
Pode ser difícil, cansativo e complexo viver dessa maneira. Mas pode ser a única maneira de se libertar por completo.



5 comentários:

  1. o Autodescobrimento, pode nos levar ao autoenvelhecimento.... o que seria da vida se não arriscarmos, metermos a cara, e ser mais legal do que costumamos ser... a Interpretação faz parte da vida para não torna-la monotona e chata =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo cem por cento. Não tem nada mais difícil que o autodescobrimento mas também não há nada que valha mais à pena.

    ResponderExcluir
  3. E preciso nos Autoconhecer para sabermos se estaremos preparados a uma descoberta de nos mesmo mas profunda.Pois a medida que formos por esse caminho o conhecimento que virá não nos abandonará .Aí teremos que aprender nos amar mais ainda.Para não sucumbi nas descobertas.
    Prefiro Autodescobrimento de mim mesmo ; em doses lentas. Pois poderei ir disiprinando-as de acordo com a situação.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns, muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Dá medo mas vale a pena

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...