sexta-feira, 1 de junho de 2012

Essa gente tão necessária

Amigos, são pessoas que entram na sua vida e podem sair um dia.
Mas vêm, ficam e fazem uma revolução.
Difícil é fazer com que eles sejam propriedade nossa. Porque as pessoas são assim mesmo, como pássaros. Precisam voar...
Há um tempo atrás eu tentei levar uma visão possessiva sobre as pessoas; MEUS amigos. Mas não são meus. São, apenas.
E decidi de um tempo para cá, que deixaria que voassem se lhes fosse permitido. Se quisessem vir, viriam, se quisessem ir, iriam, e nada mais passaria disso. A vida tende a te indicar os pássaros que um dia voltarão para manter o ninho e quais somente porque é verão.


As amizades que devem ser cultivadas voltarão sempre ao ninho, mas sempre com a possibilidade de serem livres. Isso é um voto de confiança múltipla.
Amigos não te fortalecem, apenas te ajudam a lembrar do tamanho da sua própria força. Faz bem ser amigo de alguém, porque não existe nenhuma burocracia para ser amigo.
Existem sim, pessoas motivadas à limitar-sem devido a algumas frustrações que acontecem naturalmente. Naturalmente sim, pois o erro é natural, principalmente do ser humano.
Eu sei que eu me limitei muitas vezes. Eu sei que me podo como não poderia. Mas se eu não me permitisse a isso nunca reconheceria quando ocorreriam as amizades verdadeiras.
Seriam apenas pessoas comuns. Uma a uma, entrando e saindo, me deixando em frangalhos na saída.
Hoje sei que a saída é natural, portanto não me prendo mais a isso.

Antes minha casa era aberta a visitação. Eu implorava por novos visitantes ali. Hoje minha casa continua aberta, mas eu não distribuo convites. Não quero visitantes, quero verdadeiros hóspedes e não precisam ser muitos, desde que sejam verdadeiros.
O mundo vai girar e vai devolver cada coisa em seu lugar. Meu lugar é aqui agora, mesmo eu sabendo que posso voar da vida dessas pessoas que hoje estão ao meu redor. Todos nós voamos algum dia.
Minha responsabilidade, é ser mais do que poderia ser. Porque nada dura pra sempre, mas eu tenho que fazer com que seja eterno enquanto dure.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...