domingo, 20 de maio de 2012

Antes de tudo

Quero colocar minha vida nos eixos. Mas antes de tudo, eu preciso escrever.
A dificuldade contínua de colocar algo no "papel" desse blog, me impediu de mostrar a todos o que tenho a dizer. Talvez porque quando você lê demais, fica cada vez mais difícil assumir uma personalidade própria na escrita. Sartre, Gaarden, Shakespeare, Tolstói, Dostoiévski, Huxley, entre outros, se apossaram de mim por um longo tempo. Eu até tentei escrever alguns poemas, inspirados por Bukowski, alguns textos, inspirados por Zusak, mas nada Zamboni, P. Larissa saía de minha mente. E quando eu tentava me colocar aqui, só restavam rascunhos salvos. Sempre faltava algo.

Mesmo assim, a culpa atribuída aos escritores era mínima. Existe algo aqui dentro que não permite que eu me concentre em mais nada.
Ele me diz: "Deixa pra depois", "Vai dar tudo certo", "Não esquenta a cabeça", e assim ele me carrega pela vida, tirando minha autonomia, meu controle das situações.
Eu me permiti ser assim, a culpa é toda minha. Eu comecei a priorizar tanto a minha mente, minha forma de pensar acerca do mundo (principalmente depois de Gaarden), tomei partido sobre outras coisas que não tinham tanta importância assim, e me vi numa bola de neve avalanchelística. Onde, infelizmente, eu nem percebia onde eu estava.
"Oh, tem um pouco de neve se formando sobre minha cabeça." - "Ih, relaxa, isso ai depois sai."

Não saiu, eu não consegui por em prática aquilo que prego em minhas composições: controle analítico, planejamento preciso, liderança intuitiva e organização minuciosa. PLOC! Um dia eu ia precisar perceber que tudo isso ia dar errado.
Foi ontem. A bola de neve parou bem em uma rocha pontiaguda. Felizmente, nada nessa vida é um desperdício de ações. Essa magnifica trombada me fez perceber aonde estou e assumir novamente o controle das muitas situações que devo tomar. Antes disso, eu preciso escrever.
A disposição do momento em que vivo, vai exigir de mim mudanças de hábito rigorosas, mas será extremamente necessário se eu quiser assumir uma nova conduta. Faz parte. É que tem vezes que não dá pra controlar certas coisas. Eu escrevi que se o espaço apertasse eu não poderia me sentir perdida, e agora que eu já estou, vou ter que me situar.

Podes dizer: "Cara amiga, não é possível obter controle sobre as situações da vida.". Oras! Deixe ser assim como é então. Pois cada trombada que a vida vai lhe dar, realmente não tem como controlar, mas sua força para levantar-se só parte de uma forma de controle, a sua. A vida tem suas ações, essas precisam ser respeitadas, mas não há submissão suficiente nesse corpo para permitir que se faça o que esta senhora quiser de mim. Controle.
Tá na minha mão agora. Digo, sempre esteve. Eu me deixei levar. Agora volto a mim.
Agora sim, superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...