quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ciclos

É mesmo impressionante como o mundo dá voltas, principalmente com as relações interpessoais. Pessoas que hoje são, amanhã não são mais e um dia serão novamente e continuamente como num circulo vicioso. E os meninos viram homens, e os homens viram meninos e tudo segue de maneira clara e ampla, pois tudo que começa, acaba e nada é eterno.

Nem as pessoas, nem seus atos, nem suas intenções, nem suas casas, as árvores, os prédios, a grama, as montanhas, a lua, os planetas, o sol. Não importa quanto tempo dure sua estadia pela existência, um dia o sol esfriará, daqui à alguns milhões de anos. Vai durar bastante, mas uma hora terá que acabar, pois tudo segue num ciclo.
Até o próprio universo, cosmologos criam hipóteses de que tenha começado logo após de ter acabado. E o ser humano passa por todos os ciclos que isso que chamamos de vida nos porporciona, sem discriminação. Do mais rico ao mais pobre, do mais branco ao mais negro, do mais fraco ao mais forte, do mais isso ao mais aquilo. Todos estão sujeitos a passar por contínuos ciclos, todos vão começar e depois vão terminar. Não importa o que, não importa como. Estamos totalmente inertes em relação a isso e não há nada que possa ser feito. Tudo gira em torno de inicios e términos e assim como tudo, esse texto também terá seu fim.

Um comentário:

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...