sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vida de Hospital

Realmente muitas coisas acontecem sem que esperemos, parece que foi ontem que estava mais ou menos tudo bem. De repente coisas acontecem em uma velocidade impressionante. Minha mãe foi internada no domingo e hoje já é Sexta Feira. Uma cirurgia de risco nos colocou juntas por uma obrigação de cuidados e também uma responsabilidade fraternal. Então pela primeira vez fui acompanhante de alguém em um hospital. De certa forma já me adaptei rapidamente a estrutura interna do lugar. Já sei os corredores dos andares, as principais lanchonetes, aonde tem um café e rede wi-fi, a passar pelos andares em obras e a simetria perfeccionista da arquitetura moderna desse ambiente.



Há certas coisas que raramente nos adaptamos, pequenas coisas que já estão instaladas no nosso cotidiano, mais do que isso, na nossa mente. Então, nesse tempo que estive por aqui e aprendi coisas que servirão muito mais do que para a adaptação em um hospital. Levo todas as coisas que acontecem sem mistificação, sem romantismo aparente, que como poeta não posso deixar de aplicar, mas como cientista não posso considerar. Uma luta interna por determinar o que é um fato e o que é percepção. Mas uma das coisas que mais aprendi é que não há ação sem reação e que nada acontece apenas por acontecer. Tudo acontece de acordo com aquilo que aprendemos e dependendo de nossa cultura e conduta moral as conseqüências podem ser boas ou ruins.



Disso aprendi mais, talvez a ter mais compaixão, mais cuidados e mais responsabilidades, entendi muitas coisas que me perseguiam a vida inteira. Tirei férias para refletir ainda mais do que o costume. O feriado prolongado e um atestado de acompanhante obrigatório 24 horas me garantiram isso. Realmente isso me fez bem, e espero que muita coisa possa mudar. Agora ela está bem, já está se recuperando e em breve estaremos em casa. Muita coisa já está mudando, e impressionantemente precisamos passar por certas coisas para poder fazer isso acontecer. Vamos viver então conforme a música. Vamos viver por completo. E isso tudo me faz me sentir muito bem!



Paz a todos. :)

2 comentários:

  1. post lindo *_* (pra variar neh, rsrs)
    concordo plenamente com o que diz.
    momentos assim realmente nos renova...nos faz ver alem... e isso é bom...é mto bom.
    melhoras pra sua mae...
    e um abraço de carinho pra voce.

    ResponderExcluir
  2. Oi =) Tudo bem? *-*
    Bora colar no show da @quarterock dia 26.06 no CariocaClub em SP?
    Infos sobre show:
    26.06 - São Paulo/SP - 89 FM Music Live
    Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros
    Quarter em palco às 15h
    Com: Strike, FakeNumber, Rancore e Cw7
    Flyer: http://twitpic.com/59a1eg
    Beijos

    Mari
    @QuarterST

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...