sábado, 18 de junho de 2011

Envolvimento x Comprometimento

Quantas pessoas apenas se envolvem enquanto outras apenas se comprometem? Quantas preferem apenas cruzar os braços e assistir as outras que dão o sangue para alcançar algum objetivo?

Não adianta mais eu repetir nesse blog a minha insatisfação acelarada com a maioria das pessoas ao meu redor, vai ficar tão repetitivo. Prefiro abordar um tema que um dia apresentei a certas pessoas. Certas pessoas que mereciam dar o sangue por um resultado melhor.

Quando você se envolve e quando você se compromete. Já parou para pensar nisso?



Quando nos envolvemos em algo, fazemos parte de algo, mas não o assumimos como responsabilidade. Quando nos comprometemos a algo nos responsabilizamos, exercendo cada etapa de forma ampla e única, nos doamos, gastamos nosso ultimo estoque de energia para que algo de certo.

Quando você se levanta de manhã é para se envolver com mais um dia da sua vida, ou é para se comprometer com mais um dia da sua vida? Vai ser mais um dia que vai valer a pena ou mais um dia que você só quer que passe?



Quanto você acredita em você? Naquilo que você faz? Quanto vale tudo isso? Porque se não vale nada, por que diabos você ainda insiste? O que você ganha do seus atos se eles são feitos apenas por serem feitos, sem que você espere um retorno positivo? Por que você insiste em fazer algo se não acredita mais no que faz, se não espera nada dos seus atos, se não há mais vontade de fazê-los?

O que você ganha com isso?

Creio que nada. Creio que muito pouco.



Então, viva cada dia atrás de seus objetivos. Se você deseja algo deve trabalhar duro para obtê-lo. Se quer crescer então construa as escadas, se quer vencer então corra até a linha de chegada, se quer alcançar qualquer tipo de meta precisa primeiro trabalhar duro, dar o melhor de si, fazer mais, se doar mais, gastar mais energia, porque não há recompensa nenhuma sem trabalho, sem força de vontade. Sem trabalho, sem esforço, nada nem ninguém vai te dar algo. Nada cai do céu. Dinheiro não nasce em arvores e peloamordedeus loteria é uma farsa.

Cão que muito ladra não morde. Quem muito fala, pouco faz. Então cale-se e entre em um acordo com você mesmo.

Se COMPROMETA.

Um comentário:

  1. Se comprometa, se importe, se entregue... E aprenda com cada acontecimento da sua vida... E ensine... Se entregue, se importe, se comprometa, com você e por você.

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...