quinta-feira, 30 de junho de 2011

Importância

De repente tudo aquilo que você acreditava e lutava não faz mais sentido. Toda aquela correria para realização de um sonho não faz mais tanto alarde dentro dos sentimentos.
Será que é por conta das pessoas ao redor? (Pessoas, pessoas e pessoas, do que seria meu blog sem as pessoas ao meu redor?)
Eu leio e releio "O Menestrel" e caio sempre na mesma oração: "E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam..."
E isso sempre vai acontecer.



Dou muita importância para um monte de coisas mas preciso parar de querer a mesma proporção de importância das outras pessoas.
Talvez eu esteja sempre exigindo demais, pedindo demais, para que todos se doem da mesma forma que eu.
A verdade é que cada um tem o seu jeito de se importar por algo ou alguém, cada pessoa tem o seu modo de demonstrar seu apreço. Eu tenho meu modo.

Da mesma forma que certas pessoas se importam demasiadamente com o que os outros possam pensar eu me importo muito pouco. Da mesma forma que uns e outros se importam com carros outros se importam com aviões. É bom que haja esse tipo de diversidade. É bom que sempre haja um mais comprometido que o outro, pois sempre vai dar o melhor de si, ainda assim vai buscar o melhor.

Lógico que quando há um comprometimento total das pessoas sobre projetos ou qualquer outra coisa que exija um envolvimento maior, tudo se torna mais fácil e o andamento de seja lá o que for corre de forma mais ampla.

Mas mesmo que nem todos se comprometam, se houver ao menos um que se importe, já é uma grande coisa.

4 comentários:

  1. me identifiquei! *_*
    bom d+, a cada post fica mais incrivel, parabens!
    e essa frase:
    "Dou muita importância para um monte de coisas mas preciso parar de querer a mesma proporção de importância das outras pessoas."
    perfeita!
    volto no proximo post ... rsrs ;)

    http://quemerouboudemim.blogspot.com

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Vários podem se comprometer, mas se um realmente se importar... Ótimo... Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Recebi esse desafio e gostei
    espero que goste tambem ;)

    http://quemerouboudemim.blogspot.com/2011/07/desafio.html

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Quem tem a lanterna na mão precisa ajudar os outros a seguirem em frente. Algumas pessoas precisam mesmo de um empurrão, por vezes grande... hehehehe

    Se deixarmos nossas energias focadas nas pessoas que não estão a fim, faremos com que elas dirijam nossas vidas.

    Apenas viva e dê exemplos quando puder (no resto do tempo você tem que ser humana também). O passado interfere no presente. “Hoje vemos luzes de estrelas que já morreram faz muito tempo”. Se você vê pessoas irresponsáveis isso pode ter alguma relação com a história de vida delas.

    As pessoas também aprendem por comparação.

    E não esqueça “a beleza está nos olhos de quem vê”.

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...