quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Por que ainda se preocupam?

Na verdade isto pode ser encarado como uma preocupação com a relação alheia sobre outras pessoas. Mas não, é somente uma análise de observação.
- Por que ainda se preocupam se alguém usa a mesma roupa que você, o mesmo corte de cabelo, ou te copia de alguma forma?
Oras, que mal uma pessoa pode tentar te fazer agindo dessa forma? É completamente natural querer utilizar a referencia alheia para si próprio. Aliás eu acho incrívelmente legal ser referência para alguém. Afinal, tudo se copia. É hipocrisia achar que seu estilo é próprio, único. Mesmo que você use referências de diversas áreas, você ainda assim utiliza referências. Conclusão: tente não achar que você é único e exclusivo na forma como se veste ou se arruma... ou até como pensa.



-Por que ainda se preocupam com o que os outros fazem? Por que ainda é tão importante julgar?
Analisem os programas de maior audiência da televisão. Utilizam métodos bem lógicos e de certa forma explícitos de julgamento alheio. Exemplo maior? Reality Shows. As pessoas entram nesses programas e o público avalia desde a roupa que se veste ao brilho no olhar. Sem saber se aquilo é realmente verdadeiro, adquirem esse costume de julgar na vida real. E assim, toda a sociedade vive com preconceitos e lotada de falsa etiqueta. Acho impressionante como ainda existe a pachorra hipócrita de dizer que não se importa com que os outros pensam de você. Mas mesmo assim continuam se definindo, criando motivos para chamar a atenção, querendo dizer que tem atitude, mas quando tem oportunidade você julga também. Não adianta, nossa sociedade é criada e banhada à hipocrisia e julgamentos. Mas lembre-se, querer aparecer é querer ser um ícone social. Isso é se importar. Nada aqui pode ser mudado, faz parte do ser humano.
Mas por favor, tente ser você mesmo, não tente achar que fazendo o que os outros fazem você será melhor. Seja você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...