terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chega de Ordens

Sabe qual é? A maioria das empresas atualmente não sabem como tratar um funcionário de forma humana.

Então eu cansei de vender meu tempo para babacas.
Não quero mais perder minhas manhãs tendo que me levantar pesadamente para me dirigir a um lugar indesejável com pessoas indesejáveis, que querem nada mais nada menos que o seu fracasso.


E o medo de ter que ser chamado na sala do chefe. Aquele medo súbito, o suspense instalado que corrói a lucidez e inflama a garganta quando o PABX toca e o chefe te chama na sala dele. Boa coisa não pode ser.
Eles nunca vão te chamar na sala deles pra te dar boas notícias:
- Porra, meu, dá um pulinho na minha sala aqui.
- Pode falar chefe.
- Porra! Você é demais, espetacular, eu te amo. Vou te dar um aumento de 30%.. Não! Peraí... 50%. Espera... você é o máximo, trabalha pra cacete, vou te dar um aumento de 200%.

Não. Isso nunca vai acontecer. Nem no seu dia de mais sorte no mundo. A Ultima pessoa nesse mundo a te dar uma boa notícia é seu chefe. Porque ele é a ultima pessoa no mundo que quer o seu bem.
Seu chefe só enxerga um numero bem grande quando te vê, geralmente é a porcentagem de lucro que você está tendo diante do dividendo do seu salário e a despesa do café que você toma. Se o lucro for muito bom, você vai ser lindo perante teu chefe, e ele pode até sorrir quando te vê.

Não importa ao teu chefe teus lindos olhos. Ao não ser que você é uma mulher pesando menos de 50 quilos, com menos de 20 anos, loira e que já pousou pra playboy. Seu chefe vai te amar, mesmo você não sabendo pronunciar "corroboração" corretamente.
Isso é sobre a maioria masculina, uns 90% heterossexuais.
Teu chefe não quer saber se você precisa ir ao dentista, se você está com 48º de febre, se você desmaiou, se você precisa ir ao enterro do seu avô ou se você perdeu um rim para entrar na porra do ônibus lotado. Apenas quer saber se você gerou lucros para ele.


Carteira assinada hoje em dia não é garantia de emprego fixo, é só a porra de um livrinho com uma página carimbada explicando que você se fudeu ganhando a merda de um salário e uma assinatura da moça do RH.
Ai no caminho para a mesma empresa, todos os dias, no mesmo instante, com os mesmos pensamentos, uma luz cai sobre você e então você pensa... "Pra que diabos eu me sujeito a isso?".

Sabe, isso me irrita de uma tal forma, que sinto vontade de nunca mais, eu disse NUNCA MAIS ir trabalhar em mais lugar algum. Nunca mais ter que aturar uma ordem indesejada, uma conversa confusa sobre atitudes que devem ser tomadas, e principalmente ter alguém manipulando meu destino como se eu fosse um fantoche:
- Sabe Larissa, esse mês você vai ganhar 800 reais a menos que o combinado porque eu quero.
- Tudo bem chefe.

E ai a chance de comprar uma roupa nova ou qualquer outra coisa se vai. E PÁ! Meu destino mudou. Sabe-se lá como anda o felizardo que mudou meu destino quando eu tive que trancar a matrícula da faculdade.



Ah quer saber?
Não quero mais ser fantoche de ninguém. Um fantoche numérico, com cara de porcentagem, onde um maldito de terno pode escolher o destino.

Eu posso dizer isso porque eu sei como fazer dinheiro sem ter que abaixar a cabeça e dizer sim senhor. Mas se você não pode dizer isso, valorize seu trabalho, mas não deixe de odiar seu chefe. Estes são criaturas que não merecem amor, valor ou consideração. Odeie-o, com todas as forças.

Ao não ser que você seja um chefe. Então trate melhor seus funcionários...

Um comentário:

  1. NOssa foi otimo ler esse seu post bem agora que estou super infeliz no meu trabalho.
    Ainda creio q eu terei uma boa ideia para ser patroa e não um empregadinha que pode ser manipulada e jogada pra escanteio.

    Quanto ao layout, como é que vc disse pra eu fazer, te inscrever? mas como é isso, é la em autores do blog?

    Beijão issa

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...