segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tudo que eu tinha que ouvir.

Hoje ouvi 2 frases marcantes de 2 pessoas importantes.

A primeira frase foi: "Você não me conhece."
E então você percebe o quanto realmente não conhece a pessoa, não sabe de metade de sua vida, não entende certas ações e tenta buscar o melhor conhecimento da mesma. Mas você a considera importante, amigo com quem se pode contar, se pode confiar, mas não se pode iludir, nem magoar, nem impor nada além de seus limites, é amizade de porcelana, rara, bela, mas se descuidar ela quebra e pode nunca mais ser concertada, é frágil.

A segunda frase foi: "Eu vou sempre confiar em você!"
E você aceita aquilo, daquela amizade que você tem há muitos anos, não convive todos os dias, mas sabe que quando precisar conversar, que quando precisar ouvir e quando precisar falar, ela vai estar ali. Sabe que é amizade de aço, inquebrável, inoxidável e duradoura, que até mesmo o tempo não poderá agir contra. Sabe que doará seu ombro se precisar chorar, aconselhará quando pedir, e faria muitas outras coisas, sabe disso. E que as vezes se pisa na bola, mas se aprende a se perdoar e a perdoar o próximo.

Hoje eu descobri que nem a mim mesma eu conheço, e que realmente não conheço mais ninguém, nem por todo o tempo de convivência de minha vida, nem por toda a era em que tudo se torna real, porque, tudo, tudo muda. Inclusive as pessoas ao seu redor. E sim, essas frases foram tudo que eu precisava ouvir, tudo que eu tinha que ouvir, para abrir os olhos para um mundo mais amplo.



Talvez, mas só talvez, a gente pode considerar amigo aquele que a gente realmente conhece. Ou então, considerar amigos aqueles que nós mais conhecemos. Ou então não considerar.

Me iludo fácil com amizades, porque eu me entrego e me permito viver aquela amizade com toda força e intensidade possível. Eu sou assim, intensa em tudo que faço. Mas então vem as ações, vem o tempo, vem o amadurecimento, e você percebe que foi só um momento. Que não se vive mais.



E aceitar que existe alguém que se realmente encontra e que se realmente diz: vou te levar pra vida, ou, vou sempre confiar em você.

Tudo que eu tinha que ouvir em um dia só. É, minha cabeça está girando agora.
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...