terça-feira, 24 de julho de 2012

Outro Grande Problema da Humanidade

Esperamos muitas vezes que o ser Humano seja Humano o suficiente para ser bom. Esse é um problema grande para a humanidade, nós esperamos uns dos outros apenas ações boas, curas, soluções, milagres, e criações. Na verdade, o ser humano espera ações divinas dos outros. Eis o problema, não somos deuses, somos humanos e isso basta. Não há uma raiz da divindade onde apenas os seres bons nascem e crescem, isso envolve tantas coisas que se aplicam ao caráter e não é necessário tanto. Queremos deuses, inventamos deuses, adoramos deuses, mas tudo que precisamos é sermos um deus e agir como tal para ser alguém bom o suficiente para a humanidade. Os Homens esperam por um deus e não há nada além de um ser racional evoluído com ossos e carne coberto por pele e pelos. Somos isso. 


Alguns de nós conseguem se assemelhar muito ao divino e tornar-se um criador de soluções. Algo que todos nós somos, uns mais outros menos. Não que isso seja ruim, nem sequer talvez seja um problema, talvez  sejamos apenas deuses em treinamento, e quem sabe após o além seremos um. Só uma teoria da além vida.
O Ser humano espera tanto de si mesmo que cresce e morre querendo ser ou ter sempre o melhor, não é estranho? Queremos que os outros sejam humanos o suficiente mas quando não são, o que estão sendo? Monstros não existem, existem apenas humanos. Como cada um tem sua função na natureza, o Homem nada mais é que uma composição de complementação e não a natureza que o complementa. E não, ela não é perfeita, nada é. Porque seríamos?

O maior problema do mundo é sermos racionais, se não fossemos eu não estaria colocando mais e mais questões em sua mente, estaria apenas desenvolvendo novos buracos para dormir e alojando mantimentos para o próximo inverno. Infelizmente evoluímos demais, não é? E um dos maiores problemas do mundo é que esperamos que o Humano seja um Deus, não um humano. Temos que nos espelhar em ações e situações divinas para sermos aceitos como parte da espécie. E ser humano não é a melhor coisa, mas somos. E temos que aceitar quem somos, da melhor maneira possível...

Um comentário:

  1. Vish , foda demais viu Issam realmente fica uma questão no ar, será que sermos oque somos é tão ruim? Será que esperar sempre o melhor ou sermos melhor é o melhor a se fazer? Eis a questão e fica a reflexão! .. Mt bom1

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...