terça-feira, 23 de agosto de 2011

Plano de Carreira

Eis me aqui, organizando meus pensamentos para que eles saiam da minha cama e me deixem dormir em paz. Odeio dividir cama com pensamentos. Primeiramente, eles se mechem muito. O que significa que não consigo dormir direito quando eles vão para cama comigo.

Hoje me perturbaram com esse negócio de carreira.
A grande questão em si é: A partir do momento que estou cursando marketing, e trabalho em uma empresa na área de marketing (não oficialmente, mas eu faço um pouquinho de marketing também), e saio da aula com ZILHÕES DE IDÉIAS que posso aplicar na empresa que trabalho, eu me lembro que estou atirando para mais 2 lados além desse.
E que posso trabalhar nessas condições, e apresentar projetos, e crescer profissionalmente, e ser contratada por uma multinacional, e de repente, eu tenho que me dividir em 5 pois ainda tenho meus projetos sociais, e o Rimologia.
Quero dizer, em tese, é possível ser uma profissional sênior do Marketing se você canta Rap?
Agora cheguei a um ponto crucial.
E quando o RAP e os projetos tomarem conta do meu tempo? E quando eu precisar escolher, ou o marketing empresarial, ou os projetos e a música?
Talvez você ai, do outro lado da tela, não pensaria duas vezes e iria viver de música.
Mas eu, aqui desse lado, fico pensando, e o talento que posso ter nessa área? E a carreira que posso desenvolver? E aquele padrão de vida que todo brasileiro sonha viver, para ao menos achar que vive bem? Em uma boa casa, com tudo que não lhe falte e que ainda sobre?
O.k. talvez eu esteja sendo hipócrita. "Como assim Larissa? Você vai deixar de fazer trabalhos sociais, em prol de um país melhor para viver como todos esses ricos hipócritas, que não ajudam ninguém, essa elite podre que mata o Brasil?"
Não sei. Eu não vou mentir, eu adoraria morar num belo apartamento, com pelo menos uma geladeira de aço escovado que sai água gelada na porta.
Isso vai contra meus princípios. Mas colocando princípios na balança, até onde eu posso ir, por essência?
Eu sei. No ramo empresarial estarei favorecendo esse sistema, enriquecendo os poucos, alimentando essa desigualdade maldita, etc.
E pensando pelo lado simples, de que devemos ter o necessário, mas venhamos e convenhamos, é fácil sair cantando "Necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais" quando se é um urso de um desenho infantil.



Enfim,vou esperar que esse momento chegue. Até lá, já terei amadurecido o suficiente, quem sabe, e nisso, eu faça minha vida.

2 comentários:

  1. \o/ Mto bem escrito como sempre neh, moça?!

    ó só eu acho assim:
    nao interessa o que vao pensar ou se ta certo ou nao (ate pq ninguem de fato sabe o que é certo ou errado tudo depende do ponto de vista), o que realmente importa é o que te faz bem.
    eu sinceramente amaria viver de musica claro que de imediato essa seria minha opção, mas por outro lado penso: e se...? neh?
    eu faria o seguinte (Agiria com a razão): me firmaria no marketing, ate pq pra ajudar alguem a gente tem que ta bem neh? e outra coisa ter uma formação profissional é tao dificil e quem tem a oportunidade de ter acho que devia aproveitar o maximo e com o tempo ( que vc tera mto pela frente) vc pode fazer dessa profissao mais um instrumento pro seus projetos e grupo e com certeza sera de bom proveito.
    vc Issa é uma das pessoas mais inteligentes que conheço tenho certeza q qdo chegar o momento fara a escolha certa. ;)

    abraço
    #VoltoNoProximoPost! ^^

    http://quemerouboudemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem seu lado ruim,mas tenho certeza que vc vai seguir o caminho certo para você,q é o q realmente importa. Seja como for,te desejo sucesso! :D

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...