domingo, 4 de janeiro de 2009

Sonhos e Balões

Há uns anos átras me ensinaram uma gincana, a principio muito divertida, mas no final há uma lição!

Eu estava na sexta série (eu acho), e eu nunca esqueci disso.
Nossa Professora, deu uma bexiga a cada aluno, e disse que essa bexiga vazia era seus sonhos! Ela também escolheu uns 10 alunos e disse-lhes que seríam do mal, e que teriam que estourar a bexiga dos outros! Ela ainda adivertiu, que quando nossas bexigas fosse estouradas por qualquer motivo, deveríamos pegar outra e encher!



Enchemos os balões e começamos a mante-los no alto, cuidando para que os inimigos não os-estourassem.
Estavam estourando os balões de muita gente, eu ainda cuidava do meu balão, porém me distraí e meu colega que era da equipe inimiga estourou o meu! Eu vi que era divertido estourar o balão dos outros, e me juntei a ele! Já tinha estourado vários e estava me divertindo com isso!



Então nossa professora parou a brincadeira!
Todos devolveram os balões e ela explicou:
"Nossos sonhos são como esse balões! Nós enchemos, e cuidamos, e tentamos colocá-los o mais alto possível! Mas sempre tem gente do mal querendo destruir nosso sonhos! E quando conseguem, devemos começar do zero, enchendo outros sonhos e tentando os colocar o mais alto possivel!
Só que há muitas pessoas que não são do mal, mas assim que perdem seus sonhos, elas passam a ser! Então tentando destruir os sonhos dos outros. Isso é errado, precisamos nunca desistir de nossos sonhos, e cultivá-los sempre!"



Eu nunca esqueci dessa brincadeira, talves por que eu tenha errado... Mas até hoje isso serviu muito pra mim... espero que sirva para você! Comentem!

Um comentário:

  1. caracas issa vc falou tudo sabia?
    realmente cada dia q passa eu vejo q existem pessoas q nos encentiva a crescer a sorrir a lutar pelo nossos ideais.. mais vejo tbm q existem aquelas q nao sao capazes de ter nada e muitas vezes passam por cima de tudo e todos..

    mais tenho mó orgulho de ver q vc nao esqueceu dessa passagem da sua vida e q dela vc tirou uma liçao e q hoje vc é qm vc se tornou

    lindo poste

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...