sábado, 12 de janeiro de 2008

Atitudes Relativas e Paralelas

Todo mundo tem agido muito automaticamente. Como se fossemos robozinhos programados para reagir sem pensar conforme uma ação qualquer. As ações comuns do Dia a Dia como Tomar um Banho ou comer tem sido totalmente automáticas, como se nós as fizessemos simplismente por que temos que fazer!
Ninguém mais tem sentido a ação, apenas a feito como se fisseze qualquer outra coisa!
Isso acontece muito em São Paulo, uma cidade que exige muito de seus habitantes e por isso o tempo se torna pequeno e totalmente inexplorado a cada momento da vida! A Vida... Viver automáticamente, exatamente e perfeitamente como todos os outros fazem, No Andar não se sente os seus pés tocarem ao chão e a cada passo dado podendo agradecer por poder andar, não... Andamos apenas porque Andamos!! Ao Comer, não sentimos o sabor da comida, nem a saboreamos podendo degustar cada mordida, como se fosse a ultima, nem agradecemos por isso. Comemos porque Comemos! A partir do momento que todas nossas ações se tornarem automáticas, não estaremos mais vivendo e sim repetindo. Quem ja jogou the sims vai perceber que nós somos como se recebessemos um click para cada ação do cotidiano! Então seremos virtuais sem ação apenas sendo monitorados pelo nosso subconsciente. Exemplos: Ouvir... Ouvir é fácil, é somente se concentrar nas falas seguintes e ouvir, mas porque queremos mais falar do que ouvir, falar também é bom, mas tudo tem o seu tempo... Porque todos nos queremos ser os donos da razão e não adimitimos estar errados tão facilmente, isso é um dos grande problemas da Humanidade.
Um outro exemplo de atitudes automáticas se veem nas fotos de muitas pessoas por ai, um sinalzinho de V com os dedos indicando Paz. Agora eu pergunto quantas dessas pessoas nessas fotos realmente desejam paz ao fazerem esse sinal? 1 em 100? Agora quem convive comigo entende pq eu preciso tanto faze-lo, eu necessito, eu quero e busco pela PAZ! Poucos fazem isso.. Podem até me chamar de louca mas é que poucos pensam antes de agir ou durante agir! Ou é porque poucos tem essa capacidade! No mundo moderno o Tempo e o Dinheiro se aliaram de tal forma que muitos só pensam e tomam atitudes quando esse tema vem a tona! Será que num futuro próximo ou distante estaremos nos progamando para fazer nossas coisas, num computador? Nossa O.o, já fazemos isso!
Qual será o próximo passo? O Meu é torcer para que muitos leiam isso e comecem a refletir um pouco mais!
Bjs e OPINEM!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Este é o mundo em que vivemos...Estamos nos alto programando p/ fazer coisas.

    ResponderExcluir
  2. PINTEST
    Comentário,é comentário PINTOCL (novo emoticon chacha)

    E não reclame senão não os terá mais PINTEST

    CHACHA

    ResponderExcluir
  3. A cada dia estamos mais próximos de máquinas. O men tomou o lugar das bocas, conversam,os pelo teclado com um colega na mesma sala. Nos manifestamos por webcans, nos resumimos à um apágina de orkut.

    Ninguém mais convesa na mesa, jantamos no sofa. O papo da televião é mais importante que o dia dos filhos e da esposa.

    ninguém amis dá bom dia pra ninguém. Estamos ocupados, tapando os ouvidos com fones de mp3 e os olhos com jornias.

    Em breve, teremos dedos mais longos, para digitar melhor. Bundas enormes, pelo tempo que passamos sentados. Todo o resto atrofiará. E, provavelmente, o assunto para blogs diminuirá drasticamente.

    vamos ver o que vai ser!


    A propósito, valeu pelo comentário lá no ProzacZone.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oia eu aki

    ta show esse blog

    Bjs :***

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...