segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Nas minhas memórias

Sabe, engraçado como funciona o Ser Humano, E Pensar que tudo que nós fazemos vem do nosso cerebro, todos acham que temos que agir com o coração mas o coração não faz nada em relação ao cerebro... É do Cerebro que vem tudo o que sentimos também... Engraçado isso né?
O pior de tudo é que tudo isso que fazemos fica armazenado numa parte da nossa cachola, Tudo, exclusivamente tudo, principalmente as mais marcantes, coisas que fazemos ou que fizeram com a Gente, como aquela dia da Quarta série quando cheguei pro Baile a fantasia, sendo que não teria Baile, ou do Primeiro Beijo.. ou do Ultimo...(heheh) Bom, também dos nossos nomes, dos nossos pais, da nossa vida, nossas lembranças, TUDO! Até nosso conhecimento.. Tudo esta relacionado à memoria!
Imagine acordar um dia e saber que não se lembra de nada, que não sabe onde mora, onde vai, onde nasceu, quantos anos tem, qual seu nome, quem te conhece, quem não te conhece... Começar tudo do ZERO!
As vezes reclamamos muito da Vida achando que uma melhor solução seria a morte, mas e quem sabe um "nascer de novo"? Você arriscaria, perder tudo, saber de nada e ver estranhos falando com você cuidando de você querendo que você saiba cada vez mais quem são eles, e você não sabe quem eles são, nem quem você é?!
É isso aconteceu na minha casa, Há 6 anos que minha vó esta doente... E ela nem sabe quem eu sou...
Tentar achar que ela leva uma vida boa é enganação...
Não sabe quem é... Nem pra que veio! E necessita da ajuda dos outros pra tentar fazer aquilo que já fez a vida inteira e no fim da vida, não lembra mais o que fez.. Triste né?

Cara que isso não aconteça com ninguém... muito menos comigo!
=/

Beijos e Boas Lembranças pra vocês!

2 comentários:

  1. Poxa Issa,é triste mesmo ver alguém nessa situação.
    Tudo bem que não tá nada perto disso que eu vou dizer agora mas,isso me lembrou o filme Como Se Fosse A Primeira Vez.Já pensou alguém ser reconquistada todos os dias,ou fazer sempre as mesmas coisas no dia porque só se lembra [i]desse[/i] dia?
    Muito ruim tentar entender como é a vida de uma pessoa sem memória nenhum,quanto mais [i]viver[/i] esse tipo de coisa.
    Também não gostaria isso pra mim...Pra ninguém.

    Boas férias e te cuida aê!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já não acho tanto isso.
    Citando a sua avó por exemplo.
    Uma pessoa que nada sabe,nada lembra,não tme com o que se preocupar.Não prescisa de máscara para esconder nada.Os prazeres,quase não existem.Mas as dores,também são mínimas.
    O conhecimento é deprimente.Quanto mais você conhece e mais você enxerga a realidade,mais ela dói.Mais você as coisas como elas realmente são.
    Uma pessoa com problemas sérios de memória ou ignorante,ja não tem isso.Olha a vida como bem quer.Vive em seu mundo.Ela até se frusta por isso,mas é algo pequeno,que logo vai embora.

    Também tenho um avô com os mesmos problemas,talvez até piores.
    Sinceramente,ele ainda fala,por sorte.Ele ainda consegue assistir TV,mesmo estando na cama.Ele não sabe mais de nada,de ninguém.Apenas olha para aquela TV pra passar o tempo.Mas as vezes isso é até mais agradável do que olhar a realidade.

    Como eu disse,depende muito.
    Em muitos casos,posso parecer estranho,mas prefiriria estar no lugar deles do que onde estou.Pelo menos,em minha MENTE,eu estaria melhor.Ou você acha que na cabeça dele,ele está "sofrendo"??Se ele não possui doenças gravíssimas corporais,não sente dor.Se ele não se lembra de nada,nem sabe de quase nada(assim como sua avó),então não improta muito o lado de fora.Por dentro ele está bem.Então,ele age algo como um animal.Os animais vivem quase da mesma forma.Eles não sabem de nada,não querem saber de nada.E continuam lá,talvez até felizes.
    Pelo menos,eu acho assim.

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...