quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O poder da Mente, A capacidade do Cerebro

Oi Grazzi!
Mais uma vez só você postou!
Mais uma vez o Post será seu!

Venho pensando numa coisa bem loca essa semana... Estava conversando com a minha mãe e ela citou o nome de um paranormal que entortava garfos e colheres, então eu falei:
-Ah para! Isso é Lorota!
-Acho que Não. - Respondeu Ela. - O Cerebro humano usa apenas 5% de toda sua capacidade!

A partir desse Momento comecei a pensar sobre o assunto, pensei que se com 5% da capacidade humana já destruimos um planeta, inventamos máquinas enormes, dominamos, criamos, inventamos, reconhecemos Imagine com 100% de capacidade?
Poderiamos Voar? Mover Objetos? Nos teletransportar? Ficar Invisiveis? Desabrochar flores? Ressucitar outros? Fazer Magia?
No inicio, suponhamos que o homo habilys usasse apenas 2% do seu cerebro, ele se desenvolveu e agora o Homo sapiens sapiens usa 5% do seu cérebro, então até chegarmos ao 100 % (se Deus assim permirtir) já existirão outras espécies, talvez outros planetas já serão descobertos, a vida Humana será tão desenvolvida que durará por mais de 500 anos.
Ta, ta.. posso estar viajando... mas pense sobre isso?
O que será de Nós com 100% de capacidade?
Seremos piores? Melhores? Será que é tipo um Jogo Evolutivo? Começa-se do zero e quando chegar no 100% acaba-se o jogo e o apocalypse acontece!
O que acontecerá?
Eu não saberei... talves isso demore milênios!
Talves...

4 comentários:

  1. É Issa,seria legal se um dia pudesse-mos voar,nos teletransportar e tudo o mais.Mas realmente,será que um dia vamos mesmo conseguir fazer tudo isso?
    Eu tava falando com o Jay (tanto que a nossa última discussão foi por causa disso) e ele falou uma coisa que é até verdade.Será que o Apocalipse vai existir?
    As espécies estão evoluindo; NÓS hje não aguentamoso calor e tudo que está havendo no planeta.Mas um dia outros irão aguentar,pq o mundo e seus seres irão evoluir! \o/
    Até lá,o planeta vai se desfazendo aos poucos e talvez nem exista esse tipo de evolução "(.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que num dia, num dia muuuito distante, nós seremos capazes de usar 100% do nosso cerébro.
    Mas, concordo com o trechinho que a Gra falou, sobre o Planeta já ter acabdo antes desse dia chegar.
    Sinceramente, se com esse pouquinho de capacidade cerebral o homem já destrói tanto, imagine se usasse, sei lá, 10%?

    Sabe, tu acredita em ET? Hoje na sala, estávamos falando sobre isso, e quer saber, acho que os ETs existem sim, e eles são apenas o ser humano evoluído.

    Em todo caso, essas são perguntas que não têm resposta, mas são excelentes para ficar se questionando.
    Até.
    =*

    ResponderExcluir
  3. Bem,se tradando de evolução,nem sempre ela significa melhora.
    Pode ser alguma mudança drástica,mas que não acrescentará em nada no potencial e na vida humana.Afinal,também não sabemos se pode ser assim mesmo.No Império Romano,havia uma tecnologia e avanços de ponta para a época.Entretando,tudo que existia lá,só veio a voltar novamente ao mundo a partir do século XIX.Ou seja,o homem vive de baixos e altos.Nem sempre é de melhoras que se evolui.Na teoria darwinista de evolução por exemplo,não há sempre evoluções no sentido de melhorar mais e mais.As vezes,simplesmente o ser vivo apenas muda de habitat,muitas vezes obrigado a isso.E nessa nova adaptação,ele talvez até tenha sido mais prejudicado do que ajudado.

    Ainda mais,sobre essa estória do cerébro.Na verdade,nós usamos sim os nossos 100%.Isso foi uma fala mal interpretada de Einstein.
    Há partes do cérebro que são instintivas,inconscientes.Essas também fazem parte,mas não percebe-se.
    Por isso,na verdade,nós usamos sim 100% de nossa capacidade,ou quem sabe 95%.O que acontece é que diariamente,digamos,ATIVAMENTE mesmo,só utilizamos 10% que são os mais vitais.Einstein talvez disse isso para mostrar que estes 10% são apenas os básicos.Que quem quer mais e mais,quer se aprimorar,quer conhecer melhor o mundo,teria que usar mais ativamente os 90%.

    ResponderExcluir
  4. bem ,
    na verdade naum usamos apenas 5%
    de nosso cerebro , e sim de 10 a 15%.
    Se sua teoria estiver certa , o download será concluido em menos tempo e a missao do ser humano sera finalizada!
    Segundo Douglas Adans , cada parte da terra , cada ser humano , eh apenas um processador , que procura uma resposta para a principal pergunda : Quem somos , de onde viemos , para onde vamos e qual a razão de tudo isso?
    abraço
    qq coisa pode me acar no orkut para discutirmos mais sobre isso!

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...