sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Você não Vive Trabalhando

É a contradição da própria contradição quando alguém diz: "Ah, eu vivo trabalhando". Não amigo, você não vive trabalhando, você só trabalha.
Viver é outra coisa.

Quando você pensa em emprego fixo, para ganhar menos que dois salários mínimos, para ficar em tempo integral recebendo ordens e engulindo sapo de segunda a sexta feira, você não pode pensar que isso é vida.

O erros das pessoas é pensar que precisam trabalhar para sobreviver. Mas não! Vida é aproveitar cada segundo intensamente e captar cada NOVO detalhe do mundo, não se aprender sempre aos mesmos.

E errar, se sentir um covarde porque NÃO PODE parar de errar. É assim, você tá fazendo merda, tá indo trabalhar todo dia, tá cansado, estressado, tá com raiva de todo mundo, quer matar o patrão, quer matar o cara que senta do seu lado, quer matar o seu gerente, quer matar todo mundo mas QUEM TÁ SE MATANDO É VOCÊ!



Uma vez perguntaram pra mim na 7ª série numa prova de português: "Por que tempo é dinheiro?"
Eu não soube responder. Desde aquele dia então eu vinha me perguntando seriamente o que significava essa expressão. Quando eu parei de trabalhar e comecei a VIVER eu entendi.



Porque o nosso tempo, esse, é precioso demais. Precioso demais cara. Sabe, você pode até gastar seu tempo na cama dormindo, mas é algo que VOCÊ decidiu fazer, é algo livre, é você quem decide, porque depois você se sente bem.

Agora quando você gasta seu tempo fazendo algo que ALGUÉM QUER que você faça, você tem que cobrá-lo por isso, porque, tempo é dinheiro!



Mas não é você que define seu salário, não mesmo. E você não se sente bem fazendo aquilo que mandam você fazer. Não sente. E não é você quem decide quanto tempo vai vender. Não tem tempo... E VOCÊ NÃO VIVE!
Pensa na equação aqui ca tia, pensa que PRA VIVER você precisa de TEMPO, se você só TRABALHA então você não tem TEMPO e então você NÃO VIVE! Tá ligado?

O FILHO DA PUTA te contrata das 8h às 18h TODOS OS DIAS. Você só tem tempo para acordar para ir trabalhar, se arrumar para ir trabalhar, pegar um busão para ir trabalhar e ai você trabalha sai do trabalho, pega o transporte, pega o trânsito, demora pra chegar em casa, toma um banho, assiste a novela e vai dormir. E O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ NO SEU DIA PARA VOCÊ, para sua vida?

N - A - D - A



Ai o amigo fala assim:

"Não Larissa, peraí pô, meu patrão gosta de mim pra caralho, me dá um dia de folga na semana! Meu patrão é gente fina, A CADA ANO ele me dá férias remuneradas de TRINTA DIAS! Ele é muito firmeza mano, paga até a minha condução pra eu voltar pra casa"


O Amigo

Amigo, se mata.
Seu patrão te odeia ele só tá seguindo a lei, que ainda assim não é lá grandes coisa. MAS EU SEI que você trabalha no feriado prolongado! EU SEI! HAHAHAHA

A questão não é essa, a questão é que eu sei que você não tem opção. Porque todas as empresas e todos os patrões são a mesma merda de cachorro.

Então cara, ou você vai fazer aquilo que você gosta e começar a REALMENTE Viver a vida, ou você continua trabalhando.

3 comentários:

  1. Li esse post bem após de falar da minhas insatisfação no trabalho.
    Concordo com tudo que vc disse, to aponto de sair de la
    porem tenho que quitar as contas que fiz, dai darei um rumo na minha vida e sim começar a viver, pq axo q agora tudo está pesando, trabalhar n ter tempo pra fazer muita coisa, é estressante e ainda ter que olhar pra cara de pessoas indesejaveis e fingir que gosta delas.
    A gente só consegue ver melhor as coisas, depois que decide fazer algo um pouco radical, estou aponto de fazer isso.
    Estou de saco cheio!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post Larissa.

    Com certeza, a maioria das pessoas sobrevive em trabalhos que só tiram o prazer da vida, porém, existe a ilusão de que trabalhar por conta própria você tem mais tempo, pelo contrário, trabalhamos mais, só que, com mais qualidade e prazer naquilo que fazemos. E óbvio, isso faz toda diferença.

    O legal também, é que podemos produzir uma semana sem parar (das 8 da manhã, até de madrugada às vezes) e programar nosso tempo de descanso de forma livre (não com alguém dizendo qdo vc pode). Fora o livre arbítrio de mudar tudo ou fazer do jeito que se quer, resumo: impagável!

    Eu por exemplo, estou ralando o carnaval todo, mas feliz e ansiosa para ver minhas novidades no mercado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Meu, hahaha muito bom.
    Sem palavras, adorei amiga, hoje se dá tanto importancia pra um emprego. Enfim, vivamos mais, e trabalhemos menos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...