domingo, 13 de junho de 2010

Abstinência Alcoólica

Oi, meu nome é Larissa e eu estou sem beber há 1 mês e meio.
Ok, parece uma reunião dos Alcoólicos Anônimos mas é só um blog de pensamentos pessoais.
Engraçado como fui julgada por todos os tipos de comentários insanos depois que eu decidi definitivamente não colocar nem bombom de licor na boca.
Não, eu nunca fui uma alcoólatra, bebia com os amigos, ficava chapada as vezes, tomei soro uma vez só, mas nunca fui uma viciada.
Só que de uma noite pra outra eu decidi, como um estalo, não beber mais.
Não existia um porque, eu somente, perdi todo o meu gosto por bebida alcoólica e viciei em café.
Ok, Não foi o café que me fez desistir do Álcool. Foi uma vontade unica.

Outro dia me disseram que eu tinha que 'tomar vergonha na cara e beber', subitamente me deu uma vontade de beber um 'red red wine', mas resisti e pensei que a Indústria do Álcool é uma grande lucrativa de problemas, causadora de dependentes e de mortes.
Não ganho nada bebendo, quem ganha é a indústria. Assim como a do cigarro.
Creio que eu prefira ficar sóbria e enxergar o mundo com maior clareza através do meu conhecimento científico do que através de algum tipo de substância que conduza meu cérebro.
Você pode me chamar de careta, de babaca, de nerd, de retardada, de tudo o que quiser. Mas só no Brasil 16 milhões de pessoas são dependentes do álcool,Mais de 1.000 brasileiros morrem, por ano, isso só vítimas de acidentes de trânsito. O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. Além disso, causa 350 doenças (físicas e psiquiátricas) e torna dependentes da droga um de cada dez usuários de álcool.

Segundo o site da URRFJ:
"Por mais que a pessoa beba socialmente, via de regra, o indivíduo é considerado alcoolizado após ingerir 2 doses de bebidas destiladas, ou até mesmo 2 latas de cerveja. Segundo pesquisa no Hospital de Clínicas de São Paulo, cerca de 15% da população brasileira sofre de alcoolismo. ÁLCOOL TAMBÉM É DROGA !"

Sem contar os desastres sociais que o Álcool produz, como por exemplo a destruição de famílias, agressões, violência, assassinatos entre outros graves fatores que afetam nossa população diariamente.
A Mídia e a sociedade num geral trabalham para que você ache que beber é o máximo.
Ok, pode achar. Mas eu não vou voltar a beber até que alguem possua um argumento convincente de que a beber é bom.

2 comentários:

  1. Se fosse p/ mim bebe e ficar bom eu tomava remédio..
    Bebo p/ ficar ruim mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Não me convenceu, argumento ineficiente e ignorante. Obrigada.

    ResponderExcluir

Olá, deixe um pouco de vc por aqui...